top of page
  • Agência ONEUP

Briefing, certeiro ? Essas dicas são infalíveis

Para ilustrarmos como o briefing é uma ferramenta fundamental para o sucesso de uma campanha ou no seu dia-a-dia, preparamos algumas dicas válidas para a próxima reunião coma sua equipe.


reunião.jpg

1 – Contexto ideal do briefing


Sabemos que por mais que, existem "telefones sem fios" ou até mesmo "a minha interpretação, entenda a essência do projeto para agência de comunicação para que não fique dúvidas.


2 – Histórico de ações

Informações, nunca são demais. Não interprete como; "isso não é relevante" muito pelo contrário, informações são essenciais, principalmente para as ações que foram realizadas no passado. Sendo assim, a agência poderá explorar novas opções e caminhos para o novo momento.


3 – Pergunte, pergunte e pergunte!


Para fazer o briefing, você deve prezar pelo verdadeiro método socrático.Faça muitas perguntas para o seu cliente sobre qual resultado ele quer alcançar, expectativas do início do projeto (este tópico é essencial para os key accounts que leem este artigo). Quanto mais você perguntar, mais assertiva será a análise e a solução da agência de publicidade.


4 – Reúna sua equipe


Reunir sua equipe e discutir sobre o que tem em mente pode ser uma boa forma de obter outros pontos de vista e transmitir, da forma mais exata possível, o briefing.

NÃO LEIA O DOCUMENTO e sim, entenda o projeto. Quanto mais, você (key account ou executivo de contas) entender do projeto, melhor será a sua percepção da estratégia de comunicação.


Estes foram alguns pontos que ilustram como elaborar um bom briefing e ter sucesso em relação a campanha. Sua empresa está pensando em atingir resultados relevantes em ações de publicidade ou até mesmo com eventos? Entre em contato conosco, o time da


bottom of page