top of page
  • Agência ONEUP

Conteúdo de confiança: ONEUP Comunicação e Eventos

Atualizado: 2 de fev. de 2020


Muitas empresas, acha quem é somente o "postar" mas, existe toda uma análise para que o público endosse e inspire confiança. Quando uma marca fala sobre si própria, gera o primeiro contato com o público e, se tiver uma estratégia adequada, ganha seu interesse. No entanto, não é apenas essa comunicação que irá garantir uma compra para sua empresa.

Separei algumas das estratégias mais comentadas para que você construa uma autoridade sustentável para sua marca:


Responda seus clientes


Antes de a pessoa impactada se tornar um cliente, ela irá buscar o que as outras pessoas estão falando sobre sua marca. É nesta etapa que entram as pesquisas no Google, as leituras de comentários nas redes sociais e, inevitavelmente, de reclamações. 

Por isso, é extremamente importante monitorar e responder comentários, valorizando elogios e resolvendo problemas com agilidade e transparência. Faz muita diferença para o cliente saber que estará amparado caso tenha alguma insatisfação com seu produto.


Utilize influenciadores


Os influenciadores já possuem um público próprio. Por isso, antes de fazer parcerias com eles, certifique que os seguidores/usuários compartilham do interesse pelo seu produto ou serviço. Lembre-se: não importa o número de seguidores que um influenciador tem, mas sim a qualidade deles.

Microinfluenciadores ou grandes influenciadores possuem prestígio junto aos seus públicos. Por isso, ter sua marca divulgada e endossada por essas pessoas gera confiança em seus produtos e serviços. Você irá receber volume em seu público de potenciais clientes, por isso, esteja preparado para recebê-lo com a qualidade esperada.


Crie conteúdo relevante


branded content (ou marketing de conteúdo) não é propriamente uma novidade, porém ainda traz bastante resultado para quem faz bom uso dessa estratégia. Ela consiste em criar conteúdos interessantes e relevantes para o seu público, sempre levando em conta o seu ramo de atuação. 

No entanto, é necessário ter cuidado para que essa prática não se vire contra sua marca.

Outro ponto a ser evitado é falar a todo momento de seu serviço/produto.


www.oneupeventos.com

bottom of page