• ONEUP

Briefing: encantar o cliente. Confirma, produção?

Quem trabalha ou já trabalhou no mercado de publicidade e marketing, sabe que a todo instante estamos nos empenhando para cativar o cliente, desde o início do processo, quando ele ainda está em prospect, até efetivamente fechar contrato. Mas você já parou para pensar qual é o papel da produção nessa jornada?

Quando comecei minha trajetória profissional 14 anos atrás em uma grande montadora de automóveis, entendi logo que nós produtores temos um poder incrível em nossas mãos: o de encantar. E é sobre isso que eu quero compartilhar com vocês.

Como eu disse acima, acredito que a produção protagoniza uma função indispensável para transformar um prospect em cliente. O poder que nós temos em tirar do papel todas as ideias cuidadosamente desenhadas e torna-las realidade é uma peça-chave para

conquistá-lo.


Outro ponto que não pode ficar de fora para o sucesso de um projeto, são as parcerias. Sempre procure um fornecedor em que possa confiar, que seja parceiro de todas as horas. Isso se estende também, obviamente, a todas as outras áreas envolvidas no processo.Sem as outras pessoas e departamentos compartilhando ideias, insights e estratégias, é impossível chegar ao resultado que você e o seu cliente esperam.  


Vale lembrar que não é segredo nenhum que sempre vão haver obstáculos pelo caminho e que hoje está cada vez mais difícil inovar. De certa forma, temos sempre os mesmos lugares, ideias e formatos. Porém, sempre há um jeito de se reinventar. A nossa maior lição de casa, é arregaçar as mangas, ser o mais criativo possível na forma de pensar, recriar conceitos, escolher lugares inusitados e criar soluções práticas que superem às expectativas do cliente, nunca se esquecendo de desempenhar um olhar crítico e estético para tudo que está sendo criado.  


#dicasdeblog #producao #agenciadepublicidade #oneupcomunicaçãoeeventos