top of page
  • Agência ONEUP

Um mundo que não é dominado, pelo Facebook

Aplicativo chinês, Tik Tok é o único entre os cinco apps mais baixados do mundo que não pertence ao Facebook

Os números foram divulgados pela consultoria Sensor Tower, especializada em atividades do mercado de aplicativos móveis. O principal mercado de downloads do TikTok é a Índia, país que registrou 466,8 milhões de downloads da ferramenta, representando 31% do total. A China foi o segundo local com maior número de instalações, respondendo por 173,2 milhões. Os Estados Unidos aparecem em seguida, com 123,8 milhões.


O Tikk Tok ultrapassou a marca de 1,5 bilhão de downloads na App Store e na Google Play Store. A rede social de vídeos curtos acumulou 614 milhões de instalações únicas no Android e no iPhone (iOS) somente neste ano, número 6% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Atualmente, o app é o terceiro programa mais baixado do ano, sem levar em consideração os jogos, ficando atrás apenas do WhatsApp e do Facebook Messenger, mas à frente do Facebook e do rival Instagram.


Curiosamente, o TikTok é o único aplicativo entre os cinco mais baixados do mundo que não pertence ao facebook. Recentemente, o Instagram também adicionou aos Stories o recurso Cenas, bastante parecido com o funcionamento do TikTok. Disponível em fase de testes apenas no Brasil, a função permite criar takes curtos e agrupá-los em um vídeo maior para ser publicado nas histórias, usando músicas e efeitos, assim como na rede social chinesa.


Quer receber mais informações sobre o mercado de tecnologia, publicidade e/ou comunicação ? Fiquem ligados com os especialistas da agência ONEUP Comunicação e Eventos.


bottom of page