• Agência ONEUP

Isolamento Criativo - ONEUP

Atualizado: Jul 1

Com o tempo instituímos rotinas pessoais e de trabalho, acordos com “os de casa” e a vida parece atingir um novo normal. Com a passar do tempo a gente vê que falta algo no dia a dia e coisas simples começam a ficar tremendamente difíceis, como acordar, levantar, tomar café, etc. Mas o que fazer nestes momentos?


Primeiro lugar: não existe solução mágica. Segundo lugar: o que vale para um não necessariamente vale para o outro. Terceiro lugar: relaxe, não se cobre o que você não é ou nunca fez e nem busque um novo “você” neste momento. Quando a coisa apertar, sente, respire, reflita sobre o que está incomodando e tente ficar longe disso. É claro que em relação ao trabalho em Home Office é difícil escolher a hora de trabalhar, mas você pode escolher aquela maneira que melhor se adapta a esta rotina, que é nova para todo mundo.

Neste post vamos falar disso, sem querer esgotar o assunto. Aspectos positivos e possíveis dentro desse contexto coronavírus que pode durar menos ou mais tempo.


E para te ajudar nesse momento, confira 6 dicas de autoconhecimento que vão te ajudar nessa quarentena.


1) Caderno de anotações


A dica aqui é escolher um momento do seu dia e escrever o que te tirou do sério. Escrever vai te ajudar a enxergar o que acontece com a sua mente, além de te ajudar a praticar a escrita. 


2) Pratique exercícios físicos

Fazer algo que você gosta é uma boa maneira de manter a sua saúde mental.


3) Gestão de tempo


Saber gerir o seu tempo é fundamental para você não gastar a sua energia com coisas que podem desgastar o seu emocional. Então nada de ficar lendo notícias ruins o tempo todo, pois pode ter deixar em uma sintonia de medo. 


4) Cursos On-line


O Senac liberou uma série de cursos gratuitos on-line, com uma grande diversidade de temas e áreas de estudos. São cursos livres que trabalham habilidades profissionais como liderança, educação financeira, gestão do tempo e redação corporativa, além de outros cursos com vagas limitadas e certificado de conclusão, como desenvolvimento de equipes, estilo e imagem pessoal e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), entre outros.


A Fundação Getúlio Vargas está oferecendo 55 cursos gratuitos para qualificação profissional em virtude da pandemia do Coronavírus.


5) Videos Chamadas


A comunicação é muito melhor quando as pessoas se veem, além de tornar o papo muito mais natural e descontraído.

É importante manter o contato com as pessoas que você gosta, então aproveite o formato em vídeo e estique um pouco mais a conversa. Aproveite para mostrar aquela samambaia nova que deixa a sua casa tão bonita!


6) O importante é manter-se ativo e conectado a quem você ama


Independente da atividade que você escolher para o seu período de isolamento social, não se esqueça que é um momento passageiro e que devemos estar preparados para a hora em que tudo “voltar ao normal”. Também é preciso saber que pode demorar um pouco, e que o retorno acontecerá aos poucos.

É importante ter em mente que sairemos dessa com muitos aprendizados e ainda mais fortes do que antes. Mantenha-se ativo, sempre em contato com quem você ama e com pensamento positivo



Copyright © 2017-2020 ONEUP Comunicação e Eventos.
Todos os direitos reservados.